Em reunião na noite de quarta-feira, o Conselho da Cidade de Joinville deu aval à proposta de mudança do uso de área no bairro Atiradores, passando de setor especial industrial para setor de adensamento 04, o que permite uso residencial ou comercial, incluindo prestação de serviços. Os conselheiros deram parecer favorável à proposta da Prefeitura. A próxima etapa será a análise pela Câmara de Vereadores.
Continua depois da publicidade
A área a ter o uso alterado foi ocupada pela antiga fábrica da Tigre, na rua Ottokar Doerffel, antes da transferência para terreno às margens da BR-101. O imóvel está na região do “bairro inteligente”, a ser erguido entre os bairros Atiradores e Anita Garibaldi. Atualmente, há condomínio de empresas no local.
Em novembro do ano passado, foi assinado contrato entre as empresas CRH e a Pedra Branca para construção do empreendimento de 330 mil metros quadrados ao lado do Parque Hansen. O conceito de bairro inteligente é porque oferece aos moradores a opção de trabalhar e estudar no mesmo local, além de contar com espaços de lazer.
Continua depois da publicidade