Uma série de mudanças no trânsito está sendo preparada pela Prefeitura de Joinville, com planos de adoção das medidas até o final de março. A maioria já foi anunciada ao longo do ano, ainda que informalmente. As novas intervenções serão possíveis porque os recursos para a sinalização estão sendo reforçados após o acordo com o governo do Estado sobre as multas de trânsito. Abaixo, o que está previsto.

Continua depois da publicidade

MERCADO PÚBLICO

Embora ainda exista certa indefinição sobre os prazos, a alteração em frente ao Mercado Público está na lista, com a volta da permissão do trânsito da Procópio Gomes em direção à Beira-rio, sem a obrigatoriedade de “desvio” pela Aubé e Itajaí. A modificação prevê corredor de ônibus na Beira-rio entre a Prefeitura e o acesso ao Iririú.

RÓTULA DA ACIJ

A única das mudanças no trânsito que necessita de obras, ainda que simples, na lista de mudanças viárias pretendidas em Joinville está em andamento. É uma alça em frente à Acij, na avenida Aluísio Pires Condeixa (Beira-rio). As demais intervenções implicam apenas em alterações na sinalização.

NO GUANABARA

No acesso ao Guanabara, o estudo é para transferir o corredor do ônibus (de fluxo contrário) da Santo Agostinho para a Nacar. A medida, acredita a Prefeitura, vai dar mais fluidez ao trânsito na rua Guanabara no sentido bairro-Centro. O local é um dos mais congestionados de Joinville.

PAULO SCHROEDER

Ainda na região Sul, quem trafega pela Paulo Schroeder no sentido Centro-bairro (em direção ao Eixo de Acesso Sul) não poderá mais (se a mudança for adotada) fazer a conversão à esquerda, na Boehmervald. Será reduzido um tempo do semáforo com a mudança. A expectativa é de redução de acidentes.

Continua depois da publicidade