A duplicação de trecho da Ottokar Doerffel tem possibilidade de começar nas próximas semanas. A licitação da obra em Joinville foi concluída, com definição da empresa vencedora, e a ampliação terá custo inicial de R$ 3,4 milhões. O segmento escolhido para ser duplicado tem 180 metros de extensão e fica entre as ruas Coronel Santiago e Porto União, nas proximidades do Cemitério Público Municipal. As demais etapas ainda não têm previsão.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Além do segmento a ser duplicado, as obras incluem recapeamento no trecho em frente ao supermercado e posto de combustíveis. Também serão realizadas melhorias nos passeios, sinalização e paisagismo. Pelo planejamento em andamento, as obras não deverão levar à obstrução do total do trânsito durante a duplicação, mas serão necessários desvios.
O trecho foi escolhido por estar praticamente liberado para as obras, sem necessidade de maiores despesas em desapropriações. O recurso suficiente no momento, os R$ 4 milhões liberados por meio de emenda do então deputado federal Rodrigo Coelho, só permite um trecho de extensão mais reduzida. As demais etapas são para o trecho até o cruzamento da Ottokar Doerffel e, posteriormente, para o segmento até a BR-101.
Voto de vereador motivou suspense na sessão da Câmara de Joinville sobre denúncia
Continua depois da publicidade
Como está o interior da Cidadela Cultural de Joinville; confira em dez imagens
Após surpresa, base aliada em Joinville vai ficar mais atenta ao quórum governista
O que teria acontecido se denúncia contra Adriano Silva tivesse sido aceita pela Câmara de Joinville
Por 8 votos a 7, Câmara de Joinville arquiva denúncia contra prefeito
Quantas novas moradias Joinville ganha por dia, em média, conforme o Censo 2022