O Instituto Festival de Dança de Joinville foi habilitado no edital de chamamento para a gestão do complexo Centreventos Cau Hansen, a ser concedida pela prefeitura de Joinville. A proposta habilitada vai passar por avaliação. Uma outra entidade também apresentou proposta, mas não foi habilitada por não contar com qualificação como organização social no município – cabe recurso à decisão.
Continua depois da publicidade
Clique para receber notícias de Joinville e região no WhatsApp
A prefeitura quer passar para a iniciativa privada a gestão de todos os equipamentos do complexo, com Expocentro Edmundo Doubrawa, Teatro Juarez Machado, Centro de Convenções Alfredo Salfer e Arena Multiuso. A avaliação é de que o modelo de gestão traz mais autonomia na administração, além de menor burocracia. O modelo proposto prevê repasse mensal de até R$ 190 mil pela prefeitura à futura concessionária, para uso em despesas com pessoal e custeio.
Os recursos para os investimentos terão de vir da receita com a locação dos espaços. Quem passar a administrar o complexo terá de fazer uma série de obras, como restauração da cobertura do Centreventos, projeto de climatização com aparelhos de ar-condicionado, troca de madeiras no palco do teatro e novo paisagismo, por exemplo.
Na retomada dos cruzeiros, cidade de SC tem datas estimadas para três escalas
Continua depois da publicidade
Publicação de biografia inédita de Dona Francisca pode ter apoio em Joinville
Cidade de SC tem sugestão para implantação de teleférico
Aval para empréstimos bilionários de SC será analisado em dezembro
Vizinhas, duas cidades de SC ficam em posições diferentes em ranking de idade da população
VÍDEO: Confira como será a ponte de Guaratuba
Debate do binário reforça cobrança do contorno em Joinville; tema se arrasta há duas décadas