A concessão do Centro de Bem-estar Animal (CBEA) de Joinville à iniciativa privada colocou em operação duas ambulâncias veterinárias. Os veículos, com especificação previstas em contrato, são usados para o transporte de cães e gatos. Em caso de animais de maior porte, como cavalos, o transporte deve ser feito em caminhão “boiadeiro”, ainda que contratado eventualmente (não precisa ser obrigatoriamente um veículo próprio).

Continua depois da publicidade

MP quer mais espécies de animais domésticos atendidas no CBEA de Joinville

O CBEA fazia o transporte de animais em gaiolas acondicionadas em carrocerias de camionetas. Depois, conforme o relato da vereadora Tânia Larson, passaram a ser usados utilitários com compartimento de carga fechado. Agora, com a concessão, iniciada no final do mês passado, são duas vans, previstas no edital da licitação que escolheu a clínica responsável pela gestão do centro.

As duas ambulâncias veterinárias contam com macas para imobilização e transporte, cilindro de oxigênio, gaiola de aço inox, material para imobilização de fraturas e instrumentos para atendimento de traumas, além de equipamentos de contenção de animais. Em junho, o Ministério Público abriu procedimento para acompanhar o atendimento emergencial aos animais em Joinville. A apuração está em andamento.

Novo serviço para atender moradores de rua de Joinville está perto de começar

Continua depois da publicidade

Além de atualizar custo da obra, novo edital da Ponte Joinville teve revisão de regras

Proposta quer autorizar camionetas no táxi em Joinville

Engenharia aeroespacial é o curso mais procurado na UFSC Joinville

Como a contratação de temporários avançou na prefeitura de Joinville

Empréstimo para ponte em Joinville vai precisar de reforço de mais de R$ 100 milhões