Entre empresas e consórcios, foram oito interessados em fazer os estudos para a concessão à iniciativa privada de três blocos de aeroportos administrados pela Infraero. Na lista, está o bloco Sul, do qual faz parte o terminal de Joinville – de Santa Catarina, tem também o aeroporto de Navegantes. Há ainda os blocos Norte e Central. O trabalho terá 150 dias para ficar pronto. O governo federal quer leiloar os aeroportos em 2020. 

Continua depois da publicidade

Os levantamentos precisam apontar estimativas de movimentação de passageiros, projeção de voos, possibilidades de receitas, mix de aeronaves, avaliação das condições atuais do terminal, entre outros itens. O aeroporto de Joinville deverá fechar o ano com movimentação em torno de 500 mil passageiros. A capacidade de atendimento é de 1,3 milhão.

MIGRAÇÃO

Belém (PA) é uma das principais origens de migrantes vindos para Joinville nos últimos tempos, conforme registro da vereadora Iracema Bento (PSB) feito ontem na Câmara de Vereadores. A migração é motivada pela busca de emprego.

DE VOLTA

Ex-secretário de Educação de Joinville, durante o governo Carlito, Marquinhos Fernandes está de volta à Prefeitura, desta vez como professor de História.

CONCURSO

O ex-vereador pelo PT foi aprovado em recente processo seletivo para a contratação de temporários. Marquinhos alegou que preferia ter retornado como aprovado em concurso para efetivo.

Continua depois da publicidade