O edital de chamamento para estudos de concessão da Arena Joinville traz a simulação de integração com o vizinho Parque da Cidade. A proposta é por meio de passarela, em estudo elaborado pela Amunesc. O material foi incluído na documentação do edital para avaliação durante os estudos de modelagem. Há duas décadas, quando o estádio estava perto de ser inaugurado e parque estava em fase de projeto, havia interesse da prefeitura em reforçar a conexão entre os dois equipamentos.

Continua depois da publicidade

.Entre na comunidade do WhatsApp de Colunistas do NSC Total

O edital de chamamento lançado pela prefeitura é para receber estudos de modelagem para a concessão da Arena Joinville. É o modelo semelhante ao adotado na Cidadela Cultural, rodoviária, cemitérios municipais e Mercado Público Municipal. A partir dos estudos apresentados, é definido o modelo de concessão, com nova licitação para a escolha da empresa que fará a gestão do equipamento. Os levantamentos devem incluir a possibilidade de exploração econômica dos diferentes setores do estádio.

Confira imagens da proposta de integração

O estudo sobre a passarela de integração foi enviado pela Amunesc à prefeitura de Joinville. A associação elaborou um projeto de reformulação do Parque da Cidade. No caso da passarela, a ligação proposta fica entre dois setores do parque, com conexão também com o estádio. Caberá aos estudos de modelagem da concessão avaliar se há interesse e viabilidade na proposta de integração.

Continua depois da publicidade

Audiência sobre curso de medicina da UFSC em Joinville terá três objetivos

Com filas no atendimento, Joinville abre credenciamento de serviços na pediatria

Na terceira tentativa, Ipreville vende sede em leilão em Joinville

Chance de nova ponte em Joinville vai retomar proposta de binário

Nota “C” tem novo alerta para a prefeitura de Joinville

Campeã em SC em novas vagas na construção civil em 2023, cidade larga na frente em 2024

Rotatória em Joinville será “repaginada” antes de receber monumento