A construção do complexo de educação da Fiesc em Joinville deve começar nos próximos dias, ainda neste mês, em investimento de quase R$ 100 milhões. A licitação para as obras foi concluída, com escolha da empresa, e agora será a vez de início da preparação das fundações. As edificações que não fazem parte do conjunto tombado pelo patrimônio histórico. Neste momento, a restauração do Moinho Joinville não faz parte das obras contratadas.
Continua depois da publicidade
> Joinville incentiva vacinação em família contra a Covid-19
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
A construção do complexo terá obras durante 18 meses. Pelo planejamento do Sesi, as aulas iniciam em 2024, com estimativa de atender a 2,7 mil estudantes. O número de matriculados vai crescer nos anos seguintes, de forma gradativa. Além da formação em ensino básico e superior, o espaço vai oferecer cursos técnicos, entre outras modalidades. O terreno foi comprado pela Fiesc junto à Bunge em 2018.
A restauração do Moinho Joinville está prevista, mas o modelo ainda está em análise. O planejamento prevê a abertura ao público do trecho em frente ao rio Cachoeira – o segmento deverá fazer parte do futuro parque Porto Cachoeira, conforme a prefeitura, com instalação em etapas.
Continua depois da publicidade
> Oposição tenta CPI na Câmara de Joinville sobre áudios
> Quanto valem os imóveis do Ipreville mapeados para a venda
> Emendas querem mudar regras para uso de áreas rurais em Joinville
> Sem data, novo concurso da prefeitura de Joinville será “dividido”