O próximo passo para a construção do Palácio das Orquídeas em Joinville, após a liberação de R$ 5 milhões pelo Estado, será a elaboração do projeto executivo – neste momento, há projeto de apresentação (confira imagens abaixo). A prefeitura ainda não tem data estimada para o início das obras, mas há possibilidade de licitação em 2022. O repasse foi confirmado pelo governador Carlos Moisés em solenidade em Joinville na manhã desta sexta-feira, atendendo a pedido do prefeito Adriano Silva. O evento teve outros anúncios, como a autorização das obras de elevado no Distrito Industrial e liberação de emendas.
Continua depois da publicidade
Veja fotos inéditas do projeto
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
O espaço será instalado em área da prefeitura de Joinville em Pirabeiraba, próxima da SC-418, na Unidade de Desenvolvimento Rural (antiga Fundação 25 de Julho). Além da estufa para as orquídeas e outras flores, um parque será construído no entorno. Para o prefeito, será uma exposição permanente de flores. “Será o resgate de uma tradição de Joinville”, citou Adriano. A Festa das Flores foi criada em 1936 com o objetivo de mostrar a produção local de orquídeas.
Além do espaço para as flores, que terá construção com referências ao antigo Palácio dos Príncipes (hoje sede do Museu Nacional de Imigração e Colonização), está previsto espelho d’água, além de área de convivência. Alunos da vizinha escola agrícola Carlos Heins Funke poderão ter atividades no local. A Agremiação Joinvilense dos Amadores de Orquídeas (Ajao) terá atuação na transferência de experiências. A gestão do espaço será feita pela prefeitura.
Leia também
Dez anos após interdição, ginásio de Joinville terá anúncio de reforma
Continua depois da publicidade
Rodovia no Norte terá R$ 50 milhões para recuperação
Planos para o Centro de Joinville incluem travessa e “Quadra da Cultura” na Quinze