O próximo passo para a construção do Palácio das Orquídeas em Joinville, após a liberação de R$ 5 milhões pelo Estado, será a elaboração do projeto executivo – neste momento, há projeto de apresentação (confira imagens abaixo). A prefeitura ainda não tem data estimada para o início das obras, mas há possibilidade de licitação em 2022. O repasse foi confirmado pelo governador Carlos Moisés em solenidade em Joinville na manhã desta sexta-feira, atendendo a pedido do prefeito Adriano Silva. O evento teve outros anúncios, como a autorização das obras de elevado no Distrito Industrial e liberação de emendas.

Continua depois da publicidade

Veja fotos inéditas do projeto

Construção do Palácio das Orquídeas tem possibilidade de iniciar no próximo ano
Construção do Palácio das Orquídeas tem possibilidade de iniciar no próximo ano – (Foto: Divulgação)
Espelho d'água está previsto para o Palácio das Orquídeas
Espelho d’água está previsto para o Palácio das Orquídeas – (Foto: Divulgação)
Espaço principal fará referências ao antigo Palácio dos Príncipes, como no desenho das colunas
Espaço principal fará referências ao antigo Palácio dos Príncipes, como no desenho das colunas – (Foto: Divulgação)

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O espaço será instalado em área da prefeitura de Joinville em Pirabeiraba, próxima da SC-418, na Unidade de Desenvolvimento Rural (antiga Fundação 25 de Julho). Além da estufa para as orquídeas e outras flores, um parque será construído no entorno. Para o prefeito, será uma exposição permanente de flores. “Será o resgate de uma tradição de Joinville”, citou Adriano. A Festa das Flores foi criada em 1936 com o objetivo de mostrar a produção local de orquídeas.

Além do espaço para as flores, que terá construção com referências ao antigo Palácio dos Príncipes (hoje sede do Museu Nacional de Imigração e Colonização), está previsto espelho d’água, além de área de convivência. Alunos da vizinha escola agrícola Carlos Heins Funke poderão ter atividades no local. A Agremiação Joinvilense dos Amadores de Orquídeas (Ajao) terá atuação na transferência de experiências. A gestão do espaço será feita pela prefeitura.

Leia também

Dez anos após interdição, ginásio de Joinville terá anúncio de reforma

Continua depois da publicidade

Rodovia no Norte terá R$ 50 milhões para recuperação

Planos para o Centro de Joinville incluem travessa e “Quadra da Cultura” na Quinze