A Coree International School vai construir novo prédio para a educação infantil em Joinville, em atendimento do berçário ao Kinder (4 meses a 5 anos), em construção com mais de três mil metros quadrados. As obras vão começar em março de 2025, com previsão de conclusão em junho de 2026. A instalação da novo edifício, em ampliação da educação infantil, será no bairro Anita Garibaldi, no complexo onde a Coree oferece ensinos infantil, fundamental e médio.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
O conceito do casulo de uma borboleta foi usado como inspiração, com o design do prédio refletindo as etapas do desenvolvimento infantil. O projeto contará com recepção exclusiva, salas de referência, ateliês e praças cobertas. O objetivo será garantir a “fluidez entre os ambientes abertos e uma conexão com as áreas existentes”, conforme a descrição da escola. Os espaços foram projetados pela empresa Metroquadrado.
Confira imagens do projeto
A interação com o ambiente, incluindo as áreas verdes, é um dos compromissos da nova escola, para que as crianças percebam o edifício como uma extensão da natureza e vice-versa, conforme a descrição. “O novo edifício é mais do que uma ampliação, será uma extensão do compromisso pedagógico”, adianta a professora Esther Bahr Pessôa, head of Early Years. “Cada detalhe foi pensado para incentivar a criatividade e a exploração, permitindo que as crianças interajam com o mundo ao seu redor e desenvolvam sua identidade e conhecimento de maneira feliz e saudável”, diz a professora.
Continua depois da publicidade
Deputado de SC faz pedido de urgência em projeto de volta do nome da cidade em placas
Como está a preparação de estudo para ponte sobre o mar entre duas cidades de SC
Estudo de vizinhança de futuro condomínio de alto padrão será apresentado em Joinville
Qualificação para gestão em hospital em Joinville tem diferença em relação à UPA
Quais são as cidades de SC campeãs em receita com o imposto de venda de imóveis
Como é a operação de novo terminal em polo portuário no Norte de SC
Proposta da repactuação da BR-101 prevê mais duas obras no Contorno Viário