A indústria voltou a liderar a geração de empregos em Joinville no mês passado, com abertura de 421 vagas. A setor já havia liderado em maio. Com o resultado, o segmento industrial chega a 2,3 mil novas vagas abertas no ano. Os serviços, apesar do desempenho atípico no mês passado, com mais demissões do que contratações, mantém a liderança com folga no ano na abertura de vagas na cidade.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
No mês passado, conforme os dados do Caged, foram 730 vagas na cidade. Neste primeiro semestre, no conjunto de todas as atividades, Joinville criou 9,1 mil postos de trabalho. No ano passado, no mesmo período, foram 7,1 mil vagas. Com o resultado deste ano, a cidade de Santa Catarina fica em 14º lugar entre os municípios que mais criaram empregos no País no ano.
Maior empregador em Joinville, o setor de serviços teve desempenho atípico no mês passado porque fechou 40 vagas, em performance diferente da observada em meses anteriores. Mas a liderança do segmento na geração de empregos segue consolidada, com 5,4 mil novas vagas. A indústria fica em segundo. Com quase 800 vagas, a construção ocupa a terceira posição na abertura de vagas no ano, em Joinville.
Propostas de Adriano Silva citam duas novas pontes em Joinville
Continua depois da publicidade
Superpostes inteligentes voltam a ser instalados em orla no PR
Quais praças serão “compensadas” pelo acordo da Águas de Joinville com o MP
MDB e PP têm conversa “preliminar” em Joinville
Acordo milionário é fechado em ação sobre reajuste antigo de tarifa em Joinville
João Rodrigues deixa “recado” sobre eleições municipais em SC
Porto previsto para a cidade que mais cresce em SC dá passo em licenciamento