Em preparação, o futuro concurso da prefeitura de Joinville tem possibilidade de ser lançado ainda em 2021, ainda que as maiores chances sejam de realização no começo do ano que vem. Eventuais contratações só devem ser realizadas em 2022. O tema foi tratado na reunião desta terça-feira entre o prefeito Adriano Silva e a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais (Sinsej), Jane Becker, com a presença de secretários municipais e outros dirigentes sindicais.
Continua depois da publicidade
> Fila de espera por UTI Covid chega ao pior momento desde abril no Norte de SC
> Senador aborda “tratamento precoce” na CPI da Covid e cita Joinville
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Continua depois da publicidade
Neste momento, a prefeitura está fazendo o levantamento das vagas necessárias – como são os setores com maiores demandas, saúde e educação vão concentrar a maior parte das futuras contratações. A etapa seguinte será a licitação de escolha da empresa para realizar o concurso. Só depois será possível lançar o edital do concurso, o que deve ocorrer no final de 2021 ou início de 2022.
A lei federal 173, do ano passado, não permite a realização de concursos até o final de 2021, mas abre exceção em caso de reposição de vagas. Ainda não está definido se o edital pode ser lançado em 2021 ou ficará para 2022. O último concurso geral para servidores efetivos da prefeitura de Joinville foi realizado em 2014.
De 2014 em diante, com exceção do concurso para guardas municipais, contratados de forma efetiva, a modalidade de admissão foi por meio de processos seletivos. Os selecionados foram contratados por períodos determinados (temporários). Em 2021, a prefeitura criou a possibilidade de prorrogação dos contratos por mais tempo por causa da pandemia.
> Como ficam as medidas em Joinville com a mudança na matriz de risco
> Joinville começa a vacinar pessoas com comorbidades com mais de 35 anos contra a