A Cidadela Cultural de Joinville recebeu visita de grupo de vereadores nesta terça-feira, em iniciativa para conferir as condições do complexo. A Comissão de Urbanismo teve a agenda também para conferir a limpeza realizada no local e como estão os estudos para o lançamento do edital de concessão do espaço. O imóvel foi comprado pela prefeitura há 22 anos e nunca foi reformado, com uso apenas parcial. Atualmente, duas entidades culturais utilizam galpões. Confira abaixo as imagens captadas por Mauro Schlieck.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Após incêndio em um dos galpões, em 2021, o Ministério Público de Santa Catarina entrou com ação para buscar a reforma, manutenção e utilização do complexo. No ano seguinte, a decisão judicial foi favorável à promotoria e a Justiça determinou uma série de prazos para a prefeitura para recuperar a Cidadela, desde medidas emergenciais até ações a longo prazo, como restauração completa em quatro anos.
No ano passado, a prefeitura lançou edital para convidar interessados em apresentar propostas de modelo para futura concessão à iniciativa privada. Um consórcio apresentou estudos sobre a recuperação e uso do complexo. Neste momento, o município analisa a proposta. A etapa seguinte será a realização da concorrência para a licitação. No ano passado, foi feita a remoção de entulhos em área atingida pelo incêndio.









Após surpresa, base aliada em Joinville vai ficar mais atenta ao quórum governista
Continua depois da publicidade
O que teria acontecido se denúncia contra Adriano Silva tivesse sido aceita pela Câmara de Joinville
Por 8 votos a 7, Câmara de Joinville arquiva denúncia contra prefeito
Quantas novas moradias Joinville ganha por dia, em média, conforme o Censo 2022
Cidade de SC prepara “rua coberta”; confira imagens
Mobilização pela PEC dos bombeiros voluntários terá encontro com Arthur Lira
Quantos caminhões movimentam cargas no porto de São Francisco do Sul por dia