A rede de 12 reservatórios de Joinville conta com monitoramento mensal de taludes e um plano de manutenção preventiva, montado a partir de diagnóstico elaborado em 2021. Ainda conforme a Águas de Joinville, duas unidades tiveram obras de reforma iniciadas no ano passado, com trabalhos concluídos no reservatório do Santo Antônio e fase final da estrutura no Itaum. Nesta semana, foi lançado edital para a reforma em Pirabeiraba.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O primeiro reservatório de Joinville foi construído em 1955, no América, e ainda está em operação, com ampliação. No final dos anos 60, foram entregues mais quatro – o do Itaum, o maior da cidade, faz parte na lista.  A maioria dos reservatórios de Joinville é feita de tanques com concreto armado. As estruturas do Vila Nova, Bom Retiro e Nova Brasília foram construídos com aço vitrificado.

Nas reformas, os reservatórios contemplados reparo em eventuais trincas e fissuras, melhorias no revestimento dos tanques e impermeabilização. As unidades também estão passando por processo de automatização de válvulas. A capacidade de reservação de água em Joinville é de 56 milhões de litros, na soma de 13 reservatórios (um deles foi desativado).

Trânsito de Joinville terá tachões “inteligentes”

Continua depois da publicidade

Decoração de Natal em Joinville terá atração principal; ativação das luzes será antecipada

Uso de gratuidades no transporte coletivo também caiu em Joinville

Ônibus têm “reação” em Joinville, mas recuperação da demanda ainda é lenta

Asfaltamento de estradas rurais em Joinville tem “modelo” para fonte de recursos

Caminho histórico em cidade de SC pode ser transformado em trilha de 18 km

Após embate, Câmara de Joinville aprova empréstimo de R$ 200 milhões