A nova linha de distribuição de energia em instalação na área urbana de Joinville terá 86 postes em traçado de 8,2 quilômetros. A rede de alta tensão (138 kV) fará a conexão entre as subestações do Boa Vista e do Paranaguamirim. Será a primeira linha na região a utilizar estruturas de aço para sustentação da fiação. A nova rede entra em operação no primeiro semestre de 2023.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
A obra contratada pela Celesc está em andamento na região entre a ponte do Trabalhador e a rotatória do Parque da Cidade, com postes já instalados e outros em fase de concretagem. A nova linha vai atender à subestação em construção no Boa Vista. De acordo com a companhia, o investimento vai trazer mais segurança e qualidade na energia oferecida na região em Joinville.
As estruturas terão entre 22 e 32 metros de altura. Os postes de aço são mais resistentes e têm uma circunferência menor, deixado mais espaços nas calçadas. A instalação começa pela subestação no Boa Vista em direção aos bairros Guanabara e Fátima, passando pelas ruas Santo Agostinho e Guanabara. Nas etapas seguintes, a linha vai cruzar os bairros Adhemar Garcia, Jarivatuba, Ulysses Guimarães, até chegar à subestação do Paranaguamirim.
TRÂNSITO
Na Câmara de Joinville, o vereador Brandel Junior está cobrando informações sobre o traçado da nova linha, em especial sobre o poste em instalação na rotatória do Guanabara (Parque da Cidade). Para o vereador, a estrutura deveria ficar mais ao centro da rotatória, o que facilitaria eventual mudança viária no local.
Continua depois da publicidade
Revisão do Plano Viário de Joinville vai iniciar por corte de eixos que não vão sair
O que Joinville e região aguardam em obras federais
Recenseamento tem apontado avanço ainda maior em Araquari
Revisão do Plano Viário de Joinville sugere mais 300 km de corredores de ônibus