O crescimento no mercado de trabalho em Joinville tem colaborado na expansão dos planos privados de saúde na cidade. Em dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) atualizados até o final de setembro, são 255,5 mil beneficiários. É um grupo equivalente a 39% da população. Em comparação com setembro do ano passado, são 8,4 mil pessoas a mais na cobertura, uma ampliação de 3,4%.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Nesse período, o crescimento do mercado de trabalho em Joinville foi de 5,3%. Na cidade, 85% dos planos são contratados por meio da modalidade coletivo empresarial. No ranking nacional, a cidade de Santa Catarina tem a 32ª maior cobertura em planos privados, em números absolutos – Joinville tem a 34º maior população do País.
Proporcionalmente, a cobertura da cidade é quase o dobro da registrada na média em Santa Catarina: 39% a 20%. O desempenho de Joinville foi diferente do observado no Estado nos últimos 12 meses: enquanto a cidade teve avanço na cobertura dos planos de saúde, em Santa Catarina houve sensível redução, de 0,57%. São 1,65 milhão de pessoas atendidas por planos privados.
VÍDEO: Como é a construção da ponte de quase R$ 400 milhões no PR; obras chegam a 32%
Continua depois da publicidade
Justiça derruba lei polêmica de Joinville sobre “displays” de radares
Vias marginais da BR-101 viram tema em reuniões em Brasília por motivos diferentes
Prorrogação da concessão da BR-101 em SC terá novo passo na próxima semana
Como deverá ser chamado futuro “bairro” na zona Sul de Joinville
Emprego na indústria em SC tem avanço; quais cidades abriram mais de mil vagas no ano
20 anos após inauguração, estádio em Joinville tem nome oficial