A CDL de Joinville está reforçando os pedidos para asfaltamento das ruas Visconde de Taunay e Jerônimo Coelho, afetadas pela drenagem do rio Mathias, na área central. Em ofícios enviadosnesta semana ao prefeito Udo Döhler e aos secretários de Administração e de Infraestrutura, a entidade lojista lembra, após a rescisão do contrato das obras, prazo previsto pelo município para a recuperação das duas vias era de 30 dias. A pavimentação foi removida para a instalação de galeria subterrânea.
Continua depois da publicidade
> Joinville mantém obrigatoriedade de uso das máscaras também nas ruas
“Passados dois meses, os comerciantes destas ruas continuam sofrendo com a poeira em dias ensolarados e lama quando chove. Assim, solicitamos providências imediatas para o restauro completo destas duas importantes ruas da região central de Joinville”, cobrou a CDL.
O recapeamento das ruas ainda depende de contratação de empresa para o serviço. Até agora, a concorrência não foi aberta. Após a rescisão, determinada pela prefeitura com alegação de descumprimento contratual, as duas ruas impactadas pela instalação tiveram o trânsito liberado após a retirada dos canteiros de obras.
Continua depois da publicidade
Equipes da prefeitura fizeram a recuperação da tubulação de drenagem e aplicaram camadas de materiais sobre as duas ruas. No entanto, o recape precisa de contratação de empreiteira. Já as obras de drenagem do rio Mathias só devem ser retomadas em 2021, após nova licitação. O objetivo da intervenção é reduzir a possibilidade de alagamentos na área central de Joinville.