O lançamento do edital do concurso público para a contratação de médicos marca a retomada da contratação de servidores efetivos pela prefeitura de Joinville: o último concurso foi realizado em 2014. Desde então, com exceção da Guarda Municipal (que teve concurso para efetivos), o município admitiu somente funcionários temporários por meio de processos seletivos ou contratações emergenciais. Para o início de 2022, está prevista abertura de concurso para outras áreas, também para vagas efetivas.

Continua depois da publicidade

> Reforma de vias na zona Sul de Joinville continua nos planos; binário sem previsão

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O concurso aberto nesta semana prevê 30 vagas para médicos, com atuação no Estratégia Saúde da Família. Hoje, a maioria dos médicos com atuação no programa foi contratada de forma temporária. Como o déficit na rede municipal passa de 40 profissionais, é possível que mais aprovados sejam convocados. Os primeiros contratados devem começar a atuar entre o final de março e início de abril.

A prefeitura abriu agora concurso público para médicos, com vagas para contratação efetiva, porque os processos seletivos anteriores não foram suficientes para atender a demanda. A modalidade temporária não seria atraente, principalmente para profissionais de outras cidades.

Continua depois da publicidade

> Recuperação de alameda em Joinville prevê novos espaços; confira imagens

> Joinville poderá ter espaços para piqueniques no entorno do rio Cachoeira

> Prefeitura de Joinville quer maior incentivo para doações de áreas para obras viárias

> Por que a prefeitura de Joinville manteve tarifa antecipada do ônibus em R$ 4,75