A confirmação da reforma do ginásio Ivan Rodrigues virou uma surpresa na passagem do governador Jorginho Mello por Joinville na quarta-feira. A recuperação do imóvel vem sendo cobrada há anos, mas não vinha sendo tratada nas pautas mais recentes com o Estado. O anúncio foi feito após a reunião com prefeitos da região da Amunesc, em roteiro para ouvir prefeitos sobre investimentos estaduais. O governador garantiu a reforma, que deve ter licitação lançada nos próximos meses. O custo estimado não foi divulgado. No ano passado, a reforma tinha previsão de custar em torno de R$ 10 milhões. Também foi anunciada duplicação de via no Distrito Industrial, investimento, de certa forma, já esperado.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
O ginásio não recebe competições esportivas desde 2011, após sequência de interdições. Construído pelo governo do Estado nos anos 70, foi transferido para a gestão municipal em 2005. A prefeitura fez a devolução em 2017, após cobrança de restauração, sem sucesso. No ano passado, o governo do Estado contratou o projeto da reforma, com previsão de conclusão da tarefa em 2023.
Uma das questões a serem respondidas pelo projeto é se há possibilidade de ampliação da quadra em dois metros, o que possibilitaria competições oficiais de diversas modalidades. O governo Adriano Silva também manifestou interesse em instalação de arena de e-sports no local. Ainda na visita do governado, foi assegurada a participação do Estado na construção da ponte entre as ruas Aubé e Plácido Olímpio, conforme o prefeito Adriano.
Por que ensaio por mais vagas na Câmara de Joinville ficará nos bastidores, sem ir adiante
Continua depois da publicidade
Em quantos veículos a frota de Joinville aumenta por dia
Prefeitura de Joinville contrata entidade para organizar concurso
Prefeitura de Joinville volta a abrir seleção para contratar temporários
Joinville pode ganhar nova festa gastronômica
Qual duplicação em Joinville será defendida por Adriano Silva na visita de Jorginho Mello