A prefeitura de Joinville vai aderir ao programa Mais Médicos. O edital lançado nesta semana pelo Ministério da Saúde prevê seis vagas para a cidade (são 232 em Santa Catarina). Após a etapa envolvendo a participação das prefeituras, será a vez de habilitação dos profissionais interessados em participar do programa. A atuação será na atenção primária.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
No momento, Joinville conta com três profissionais contratados pelo Médicos pelo Brasil, o programa que substituiu o Mais Médicos durante o governo Bolsonaro. No governo Lula, o Mais Médicos está de volta. O pagamento continua sendo feito pelo governo federal, por meio de bolsa. Há possibilidade de adicionais em caso de maior vulnerabilidade do município, além do incentivo de fixação, para maior permanência no programa.
Joinville participou do Mais Médico desde a primeira versão, no início da década passada. Entre 2013 e 2018, a cidade chegou a contar com onze profissionais vindos de Cuba. Na nova contratação, a preferência será por médicos formados no Brasil, assim como ocorreu nas versões anteriores – os atuais três profissionais se formaram no País. Brasileiros formados no Exterior e estrangeiros também poderão participar.
Ícone do sonho da volta do transporte pelo Cachoeira é demolido em Joinville
Continua depois da publicidade
Câmara de Joinville tem mais um projeto para tentar liberar motos em corredores de ônibus
Comissão especial de saúde de Joinville fará visitas surpresa e terá canal pelo WhatsApp
Terceirização da merenda escolar em Joinville enfrenta ação; Justiça indefere
População da região rural de Joinville aumenta 28% desde 2010, acima da média da cidade
Futuro empréstimo de Joinville terá fatia inédita para desapropriações