Mais de dois anos depois do primeiro edital de licitação, a preparação para a revitalização da SC-108 entre Guaramirim e Massaranduba está na fase inicial. O projeto original foi revisado e a duplicação dos 15 quilômetros foi reduzida para 3,8 quilômetros, com restauração do segmento restante. O custo está estimado em R$ 77,4 milhões, com redução no valor inicial licitado por causa do menor volume de obras. A duplicação do trecho restante será discutida ao término da primeira fase.
Continua depois da publicidade
Clique para receber notícias de Joinville e região no WhatsApp
Neste momento, está em andamento o levantamento de topografia, além de mapeamento das interferências (redes de água e energia, por exemplo) no trecho a ser duplicado, entre a BR-280 e o acesso ao bairro Rio Branco, em Guaramirim. Há viaduto e ampliação de ampliação de ponte para o segmento. O local escolhido é o de maior movimentação da rodovia estadual na região do Vale do Itapocu. A atual pista será restaurada nessa fase inicial, principalmente nos pontos mais críticos.
As duas primeiras concorrências para a obra entre Guaramirim e Massaranduba foram canceladas – uma delas por causa de questionamentos do Tribunal de Contas do Estado. No ano passado, no terceiro edital, foi definida empresa vencedora. No final de 2022, o governo Moisés autorizou o início dos trabalhos. No entanto, as obras não chegaram a começar. Somente no final do ano passado, após revisão do projeto, o governo Jorginho liberou a ordem de serviço.
Continua depois da publicidade
Prefeito de Joinville reconhece gravidade da “situação” da dengue e cita avanço nacional
Joinville decreta situação de emergência por causa da dengue
Com chance de dobrar efetivo, Guarda Municipal de Joinville vai ampliar presença em setor
Em ofício enviado a Lula, Jorginho reforça pedido de compensação a SC
Lei Fiscal traz “alívio” e dois projetos podem ser retomados na Câmara de Joinville
Como vai funcionar biofábrica em ação contra dengue em Joinville; local está definido
Com estudo para novo ginásio em Joinville, concessão do Centreventos continua nos planos