O edital para a construção de nova ponte em Joinville está sendo lançado pela prefeitura. A licitação da Ponte Anêmonas terá valor máximo de R$ 25 milhões, em recursos a serem bancados por meio de empréstimo com o BID. A execução das obras terá duração contratual de até 18 meses, a partir da emissão da ordem de serviço. Em concorrência a ser lançada, as vias de acesso à futura ponte vão passar por requalificação, com pavimentação.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
A ponte fará a ligação sobre o rio Itaum entre as ruas Anêmonas (bairro Fátima) e Esteves Júnior (Guanabara). Após a conclusão da estrutura, será adotado binário entre as ruas Anêmonas e Guanabara. O objetivo da construção é desafogar o trânsito em região de um dos locais mais movimentados do trânsito em Joinville, de acesso à zona Sul – a ponte da rua Nacar, em construção nas proximidades, tem a mesma função.
A ponte de concreto terá 182 metros de extensão, sem contar as cabeceiras – a Ponte do Trabalhador, como comparação, tem 171 metros. A ponte contará com três faixas, sendo uma para corredor de ônibus e as demais para outros veículos. Em outra modalidade de contratação, a supervisão da construção da ponte Anêmonas faz parte de outro edital, nesse caso para a contratação de consultoria pela prefeitura de Joinville. O edital prevê ainda a supervisão das obras de acessos da ponte e a etapa do Parque Porto Cacheira, na região da rua Cais Conde D’Eu. Os serviços também serão pagos com o empréstimo do BID.
Continua depois da publicidade
Projetos para novas ferrovias de R$ 12 bilhões em SC ficam prontos no início de 2025
“Sem urgência”, Justiça Federal nega liminar de reintegração de área no aeroporto de Joinville
SC terá um idoso a cada cinco moradores em uma década
Disputa milionária de quase duas décadas em Joinville fica mais perto de decisão
Construção de túnel aparece entre as propostas em Joinville
Até quando vai crescer a população de SC, conforme projeção
Como foram as estratégias dos candidatos no debate em Joinville