Autorizadas pelo governo do Estado na tarde desta terça-feira, as obras de duplicação da SC-108 entre Guaramirim e Massaranduba, vão começar nesta semana, com etapas iniciais de restauração das pistas existentes. O começo imediato foi garantido pelo governador Carlos Moisés, presente na solenidade de entrega da ordem de serviço, em Guaramirim. Como os trabalhos estarão em andamento no começo do governo Jorginho Mello, aumentam as chances de continuidade.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A ordem de serviço foi liberada quatro dias após a homologação da concorrência, vencida pela Infrasul. Conforme a Secretaria de Estado da Infraestrutura, não há nenhuma pendência que impeça o início imediato dos trabalhos. O investimento do governo do Estado será de R$ 238 milhões, com execução das obras em três anos.

Além da duplicação dos 15 km entre Guaramirim e Massaranduba, estão previstas as construções de pontes, viadutos e passarelas, além de novos acessos às localidades no entorno. Os trabalhos vão começar em uma frente em Guamirim, com restauração das pistas em direção a Massaranduba. Mais adiante, poderão ser abertas mais frentes, para a duplicação.

O primeiro edital para a duplicação da SC-108 foi lançado no final do ano passado, com relançamento em fevereiro após revisão. Mas a concorrência acabou sendo revogada. Por isso, nova licitação foi lançada, com definição de empresa vencedora.

Continua depois da publicidade

Joinville tem proposta de instalação de estações hidroviárias

Ministério Público arquiva inquérito em Joinville sobre dengue

Ampliação da frota de ônibus com ar-condicionado em Joinville depende do futuro contrato

Maioria das comissões da Câmara de Joinville mudará presidente em 2023

Prazo federal muda e pedágios em rodovias estaduais de SC, se saírem, só em 2025

Em caso raro em Joinville, partido do prefeito não terá comando da Câmara em nenhum período

Com duas escolhas, Joinville “recupera” espaços no governo do Estado