Ainda sem confirmação oficial pela prefeitura de Joinville, a ponte entre os bairros Boa Vista e Bucarein deverá ter mão dupla, com permissão de tráfego dos veículos nos dois sentidos. Esse era o plano inicial, mas chegaram a ser analisadas mudanças, como mão única, afinal, a rua Aubé tem sentido único. A proposta ainda está em análise, mas a ponte deverá ser entregue com trânsito nos dois sentidos.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade do WhatsApp de Colunistas do NSC Total
O planejamento da prefeitura é de conclusão no primeiro trimestre do segundo semestre, ou seja, até setembro. As obras de ligação entre as ruas Aubé e Plácido Olímpio de Oliveira estão em andamento desse outubro do ano passado, após nova licitação – o primeiro contrato, com outra empresa, foi rescindido devido aos atrasos na execução. A ponte sobre o rio Cachoeira terá 112 metros de extensão, com custo de R$ 10,6 milhões (referentes ao segundo contrato).
Confira imagens das obras da ponte
A outra ponte em execução, entre as ruas Nacar e Coronel Francisco Gomes, nas imediações da Arena, deverá ser concluída até o final do ano. A prefeitura pretende pavimentar a rua Coronel Francisco Gomes em trecho junto à ponte – o edital de licitação para a requalificação está em preparação. A Ponte Joinville, entre os bairros Adhemar Garcia e Boa Vista, teve a licitação homologada. A prefeitura pretende autorizar o início das obras.
Continua depois da publicidade
Ainda sem PPP, Joinville lança edital de R$ 45 milhões para iluminação pública
Revisão de plano e duplicação são esperança de cidade de SC para atrair mais investimentos
Concurso público em Joinville tem mais de 20 mil inscritos
Prefeitos do Norte querem reunião com ministro sobre BR-280
Para que servem os aparelhos instalados nos principais acessos de Joinville
Joinville tem mais de mil atendimentos por dia por causa da dengue