Ainda sem confirmação oficial pela prefeitura de Joinville, a ponte entre os bairros Boa Vista e Bucarein deverá ter mão dupla, com permissão de tráfego dos veículos nos dois sentidos. Esse era o plano inicial, mas chegaram a ser analisadas mudanças, como mão única, afinal, a rua Aubé tem sentido único. A proposta ainda está em análise, mas a ponte deverá ser entregue com trânsito nos dois sentidos.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade do WhatsApp de Colunistas do NSC Total

O planejamento da prefeitura é de conclusão no primeiro trimestre do segundo semestre, ou seja, até setembro. As obras de ligação entre as ruas Aubé e Plácido Olímpio de Oliveira estão em andamento desse outubro do ano passado, após nova licitação – o primeiro contrato, com outra empresa, foi rescindido devido aos atrasos na execução. A ponte sobre o rio Cachoeira terá 112 metros de extensão, com custo de R$ 10,6 milhões (referentes ao segundo contrato).

Confira imagens das obras da ponte

A outra ponte em execução, entre as ruas Nacar e Coronel Francisco Gomes, nas imediações da Arena, deverá ser concluída até o final do ano. A prefeitura pretende pavimentar a rua Coronel Francisco Gomes em trecho junto à ponte – o edital de licitação para a requalificação está em preparação. A Ponte Joinville, entre os bairros Adhemar Garcia e Boa Vista, teve a licitação homologada. A prefeitura pretende autorizar o início das obras.

Continua depois da publicidade

Ainda sem PPP, Joinville lança edital de R$ 45 milhões para iluminação pública

Revisão de plano e duplicação são esperança de cidade de SC para atrair mais investimentos

Concurso público em Joinville tem mais de 20 mil inscritos

Prefeitos do Norte querem reunião com ministro sobre BR-280

Para que servem os aparelhos instalados nos principais acessos de Joinville

Joinville tem mais de mil atendimentos por dia por causa da dengue

Quais bairros têm mais eleitores em Joinville