Com 280 pessoas internadas por causa do coronavírus, o maior número de pacientes desde o início da pandemia, Joinville lançou nesta sexta-feira edital para a compra de vagas de UTI em hospitais interessados em oferecer vagas. Contratação semelhante foi feita em junho do ano passado.
Continua depois da publicidade
> Como está em Joinville a aplicação do decreto municipal da multa da máscara
> Em dois meses, vacinação contra Covid-19 em Joinville chega a 22,2 mil pessoas
> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui
A licitação lançada pela prefeitura por meio da Secretaria de Saúde de Joinville e pelo Hospital São José faz uma convocação para que empresas interessadas em oferecer serviços hospitalares de UTI façam as propostas. A pretensão é de pagamento pela valores da tabela SUS e vagas em outras cidades poderão ser aceitas. Na região Norte, conforme levantamento estadual, há 81 pessoas esperando por leitos de UTI.
Continua depois da publicidade
> Justiça determina em Joinville maior fiscalização no transporte coletivo
> Foco da transmissão da mutação do coronavírus em Joinville é identificado, diz prefeitura
Como tem sido recorrente neste mês de março, Joinville vem acumulando número cada vez maiores de internações por causa do agravamento da pandemia de coronavírus. O mês passado terminou com 196 pessoas em UTIs e enfermarias. Agora são 280 pacientes, sendo 132 em unidades de terapia intensiva. Nesta sexta-feira, foram ativadas mais nove vagas de UTI na cidade. Nas enfermarias hospitalares e das UPAs, são 148 internados.
> Equipe de Manaus chega a Joinville para ajudar no enfrentamento da Covid-19
> Joinville começa vacinação de idosos com mais de 75 anos contra Covid-19