Com fila de espera de 8,7 mil matrículas, a prefeitura de Joinville abriu nesta semana a contratação de estabelecimentos para atender a demanda da educação infantil. A oferta é para escolas e centros de educação infantil sem fins lucrativos (comunitários, filantrópicos ou confessionais). As entidades podem se habilitar por meio do site da prefeitura de Joinville.

Continua depois da publicidade

​​​​​​​​​​​​​> ​​​​​Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O maior déficit está nos berçários. Na faixa entre quatro meses e um ano, a fila tem 2,1 mil crianças. No grupo com idade entre um e dois anos, sobe para 2,9 matrículas. O restante da demanda está no maternal, para crianças entre dois e quatro anos. O edital de convocação aberto agora traz os valores a serem pagos a cada uma das faixas etárias da educação infantil.

A Secretaria de Educação de Joinville já mantém vagas na rede conveniada, além da rede própria de centros de educação infantil. Com o edital de convocação, a secretaria pretende ampliar a oferta entre os centros de educação conveniados. A modalidade permite a contratação de forma mais direta, em comparação com os editais anteriores.

> Joinville estuda modelo de vouchers para entrega de uniformes escolares

Continua depois da publicidade

> Com novo empréstimo na fila, Águas de Joinville poderá chegar perto de captar R$ 1 bi

> Joinville vai contratar cursos de inglês para 2,9 mil alunos da rede municipal

> Joinville vai tentar “dividir” custo de hospital com outras cidades

> Só resta um: o que ainda está na lista de elevados pretendidos para Joinville