A construção da Palácio das Orquídeas será autorizada na próxima segunda-feira, com cerimônia no Teatro Juarez Machado, em Joinville. A partir da emissão da ordem de serviço pela prefeitura, a obra terá nove meses para ficar pronta, conforme o contrato. O espaço, a ser erguido em Pirabeiraba, é considerada a primeira etapa do futuro Parque 25 de Julho, denominação com referência à antiga fundação em Joinville.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade do WhatsApp de Colunistas do NSC Total

O espaço está previsto no plano de governo de Adriano Silva e foi anunciado em setembro de 2021, quando o governo do Estado anunciou participação na obra. Os projetos foram concluídos no ano passado. A empresa vencedora da licitação não começou os trabalhos e a homologação do certame foi revogada. A segunda colocada concordou em assumir a construção. O palácio vai custar R$ 13,3 milhões.

Confira imagens do projeto do Palácio das Orquídeas

O Palácio das Orquídeas terá estufa para as flores e espaços de convivência. Espelho d’água e anexos estão previstos no projeto. As formas da estrutura de vidro e metal têm inspiração no Museu Nacional de Imigração e Colonização de Joinville, tombado como patrimônio histórico federal. O Jardim Botânico de Curitiba foi usado como referência para a proposta do Palácio. O futuro Parque 25 de Julho vai ocupar o entorno, em áreas do municípios e terreno desapropriado.

Continua depois da publicidade

Com prazo estimado para conclusão, ponte em Joinville não terá mão única

Ainda sem PPP, Joinville lança edital de R$ 45 milhões para iluminação pública

Revisão de plano e duplicação são esperança de cidade de SC para atrair mais investimentos

Concurso público em Joinville tem mais de 20 mil inscritos

Prefeitos do Norte querem reunião com ministro sobre BR-280

Para que servem os aparelhos instalados nos principais acessos de Joinville

Joinville tem mais de mil atendimentos por dia por causa da dengue