O Ano-novo e a temporada de verão estão motivando reuniões entre comerciantes da Vigorelli e representantes da prefeitura de Joinville. Ainda que não exista previsão de programação oficial sobre o Réveillon, a localidade junto à baía da Babitonga deverá receber mais visitantes no final do ano, o primeiro após a conclusão da reurbanização. O apoio da prefeitura deverá ser logístico, como a organização do trânsito, por exemplo. Os encontros vão preparar também o atendimento na temporada, como coleta de lixo, entre outros serviços. As reuniões também serão realizadas com os comerciantes do Espinheiros, como ocorreu em anos anteriores.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
A instalação da rede elétrica, com iluminação pública, foi concluída na Vigorelli no primeiro semestre. O serviço faz parte das melhorias na urbanização da localidade, como a revitalização da orla, inaugurada em maio. Os investimentos atraíram mais visitantes nos últimos meses. Para o verão, é esperada maior movimentação, inclusive no Ano-novo, independentemente da realização ou não de eventos.
“Nós estamos nos aproximando dos donos dos restaurantes, dos lojistas, para entendermos o que será feito para a gente poder organizar trânsito, dar segurança para o local”, afirmou o prefeito Adriano Silva, em entrevista na rádio CBN Joinville. Os contatos são também para se há plano para organização de eventos pelos empresários, seja na Vigorelli ou Espinheiros.
Continua depois da publicidade
Áreas de escape inéditas em rodovia de SC têm novo edital
Duplicação de quase 200 km em SC, com túnel de 2,5 km e 16 pontes, terá início de projetos
PR também tem planos para novas estradas no litoral, como SC
Em licitação, estação de R$ 120 milhões em Joinville deve iniciar obras em 2026
Estrada da Serra Dona Francisca aguarda investimentos em SC
Expansão de 4,5 mil hectares em Joinville já procura para conversão de áreas