O edital para a concessão do complexo Centreventos deve ser relançado pela prefeitura de Joinville. Na primeira tentativa, aberta em setembro do ano passado, houve a desclassificação das duas entidades interessadas. O plano é passar a gestão do Expocentro Edmundo Doubrawa, Teatro Juarez Machado, Centro de Convenções Alfredo Salfer e Arena Multiuso para organização social área da cultura. O Centreventos é administrado pela prefeitura desde a inauguração, em 1998. A prefeitura está estudando a possibilidade de construção de novo ginásio municipal, com foco em esportes. A área escolhida é no Distrito Industrial, junto à Univille. Mas não há, ainda, recursos garantidos para as obras.

Continua depois da publicidade

Clique para receber notícias de Joinville e região no WhatsApp

No primeiro edital, havia a previsão de repasse de R$ 190 mil mensais pela prefeitura para custeio e manutenção. Já os recursos para os investimentos, cobrados em contrato, terão de vir das receitas próprias do complexo, como a locação dos espaços. O contrato prevê sete ações, incluindo restauro da cobertura do Centreventos, climatização com aparelhos de ar-condicionado, troca de madeiras no palco do teatro e novo paisagismo. A reserva dos períodos para o Festival de Dança, Feira do Livro e espetáculo natalino está mantida.

Há outros equipamentos públicos em tratativas para concessão. A Cidadela Cultural está na lista, em processo iniciado em 2022. A fase atual é de escolha da modelagem de operação, com estudo já apresentado. No caso da rodoviária, cemitérios e do Mercado Público Municipal, os estudos estão em andamento. A Arena Joinville está em fase preliminar, com preparação de chamada para a apresentação de propostas de modelagem. Em todas as situações, será preciso realizar a licitação para escolha de quem vai ficar com a concessão.

Continua depois da publicidade

Detran/SC vai remover 900 veículos de depósito em Joinville, para leilão

Quando deverá ficar pronta nova ponte sobre o rio Cachoeira, em Joinville

Joinville terá biofábrica no enfrentamento da dengue

Se não for vendido em leilão, prédio no Centro de Joinville tem futuro incerto

Plano de Joinville contra dengue tem previsão de central de hidratação

Quantas pessoas estão internadas em Joinville por causa da dengue

Como ficou o projeto de novo trapiche em Joinville