A Arena de Joinville não terá mais espaços ocupados pela secretaria municipal de Saúde. A prefeitura revogou nesta sexta-feira a licitação aberta no ano passado para contratar a reforma de setores desocupados no estádio, para uso da secretaria. A possibilidade de a Arena passar para gestão privada, por meio de parceria público-privada (PPP) colaborou na revogação da concorrência.
Continua depois da publicidade
> Joinville lança edital para compra de leitos; é o terceiro em uma semana
> Grávida com Covid-19 faz parto de emergência em Guaramirim; marido e sogro também estão na UTI
> “Expectativa é que a justiça seja feita”, diz Carlos Moisés em Joinville
> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui
Continua depois da publicidade
O edital lançado em maio, suspenso em julho e agora cancelado previa R$ 3 milhões para reformar setores sem uso embaixo das arquibancadas, onde seriam instaladas a Central de Abastecimento Farmacêutico e a Vigilância Ambiental. O investimento previa uma série de adequações no estádio. Agora, será escolhido outro local para a Central e a Vigilância.
A concessão da Arena Joinville está no plano de governo de Adriano Silva. Parte do complexo está cedida ao Joinville Esporte Clube até 2029, com uma série de direitos e obrigações. Montar uma PPP que leve em conta essa cessão ao JEC será o desafio da prefeitura de Joinville. Por enquanto, não há cronograma para a adoção da parceria.