As propostas da reforma da Previdência poderão ser alteradas novamente. Há mais emendas sendo preparadas, inclusive por vereadores favoráveis aos projetos enviados pela prefeitura. Nesta terça-feira, a partir das 19h30, a Câmara de Vereadores realiza audiência pública sobre a reforma, com público presencial formado apenas por convidados por causa das restrições. Será possível acompanhar – e participar – pela internet, em transmissão ao vivo.

Continua depois da publicidade

> Joinville divulga lista de pessoas vacinadas contra a Covid-19

> “Subsídio” para os ônibus em Joinville repassa R$ 783 mil mensais, em média, em 2021

> Receba notícias de Joinville e do Norte de SC por WhatsApp

Uma das emendas em estudo deverá propor a redução, no projeto da prefeitura, da idade mínima para aposentadoria. É um tema sensível para a prefeitura porque é justamente nas idades e nos tempos de contribuição o maior impacto da reforma na redução do déficit atuarial, um dos objetivos da administração municipal com a proposta. Hoje, a conta do déficit atuarial, paga pela prefeitura, fica em R$ 3 milhões.

Continua depois da publicidade

Os projetos da reforma da Previdência já foram alterados na Câmara. No mês passado, um conjunto de emendas foi incluído. As alterações foram apresentadas por 14 vereadores. Desse grupo, hoje com 13 parlamentares, vão surgir mais emendas. Mas, por ora, não há consenso. Após a análise nas comissões de Saúde e de Finanças, será a vez da votação em plenário.

> Joinville recebe doses da vacina Pfizer pela primeira vez

> Prefeitura de Joinville quer autorização para a venda do prédio do “Camelódromo”