Se Rodrigo Coelho (PSB) concorrer a prefeito de Joinville terá o apoio do PSC, independentemente do partido pelo qual o deputado federal vá concorrer. Em caso de eventual vitória de Coelho, a vaga na Câmara dos Deputados vai para o vereador Jaime Evaristo, também presidente municipal do PSC. Coelho tem ação contra o PSB para deixar a legenda por justa causa.
Continua depois da publicidade
Primeiro suplente da aliança DEM, PCdoB, PDT, PRB, PSB, PSC e Solidariedade, Jaime ainda tem chance de assumir caso outro deputado venha a ser eleito prefeito. O vereador é candidato à reeleição na Câmara de Joinville e pode assumir temporariamente em Brasília em caso de licença de deputados de sua coligação. Se algum dos deputados se eleger prefeito, Jaime assume o cargo de deputado federal definitivamente.
No ano passado, a Câmara rejeitou projeto que permitiria suplentes assumirem temporariamente na Câmara dos Deputados ou Assembleia Legislativa e depois voltar ao cargo de vereador. No entanto, segundo o vereador Jaime, há decisões judiciais com permissão da licença, a renúncia só ocorreria em caso de posse definitiva.
Continua depois da publicidade