A ampliação do atendimento para hidratação e de observação a partir de segunda-feira foi anunciada pela prefeitura de Joinville para enfrentar a alta de casos de dengue. Os postos de saúde do Glória, onde está em operação a central de hidratação, João Costa e Aventureiro 3 vão funcionar 24 horas no atendimento de pacientes com dengue. Os espaços vão contar com leitos e salas de medicação.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade do WhatsApp de Colunistas do NSC Total
As unidades, chamadas de enfermarias especializadas pela Secretaria de Saúde de Joinville, vão atender pacientes que passaram por outros estabelecimentos, ou seja, o atendimento será referenciado – por isso, a recomendação da prefeitura continua sendo de procura dos postos de saúde em caso de sintomas da dengue.
Joinville tem 11 mil casos confirmados de dengue desde o início do ano, com 19 mortes. São 35 mil casos em apuração. O objetivo das enfermarias, conforme a prefeitura, é reduzir a sobrecargas nas unidades de pronto-atendimento, onde é atendida a maioria dos pacientes com necessidade de hidratação e observação. Se for preciso, a Secretaria de Saúde de Joinville vai providenciar transporte. A UPA Sul está com espaço em ampliação, com mais 25 vagas na sala de medicação.
Proposta de expansão de 3,2 mil hectares em Joinville terá audiência pública
Continua depois da publicidade
Quais obras terão de ser feitas na concessão do Centreventos, em Joinville
Zona Sul de Joinville tem mais uma proposta de binário, sem data para implantação
Resultado de pesquisa motivou nova campanha em Joinville sobre esmolas
FOTOS: Como vai ficar urbanização de molhes em praia de SC
Dengue provoca quase metade das internações em Joinville
Plano de nova UPA para Joinville prevê ala exclusiva para atender epidemias