Os pedidos de reparos em ruas dominam as solicitações feitas às subprefeituras e Secretaria de Infraestrutura de Joinville. No mês passado, quando foi concluída a implantação de sistema de acompanhamento em tempo real das demandas, tais requerimentos representaram 54% do total. A limpeza e conserto de bueiros ficou em segundo lugar, com 15%. Também houve crescimento nas solicitações de serviços às subprefeituras em relação ao ano passado.

Continua depois da publicidade

> Joinville pretende construir novas sedes para cinco subprefeituras

​​> ​Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

As solicitações envolvendo vias públicas são referentes a patrolamento (Joinville tem 670 quilômetros de ruas sem pavimentação), tapa-buracos, manutenção dos revestimentos, erosão e até pedido de passagem do caminhão-pipa, entre outras demandas.

Na comparação com maio de 2021, os requerimentos praticamente dobraram em relação ao mês passado, passando de 1,8 mil pedidos para 3,6 mil. A capacidade de atendimento também aumentou, conforme a Seinfra, com as ordens de serviços emitidas até agora superando o total de todo o ano passado (em 2021, as subprefeituras só voltaram a atuar com maior produção a partir de maio).

Continua depois da publicidade

Os dados foram apresentados na terça-feira pela Seinfra em reunião na Câmara de Vereadores sobre a reforma administrativa, na qual está prevista a criação de mais cargos na pasta. A Seinfra alega a necessidade de ampliação para reduzir o intervalo de atendimento. “Hoje não temos a capacidade de atender a curto prazo”, afirmou o secretário Jorge Correia de Sá.

> Estudo estima Joinville com 822 mil moradores em duas décadas

> Câmara de Joinville aprova projeto para comércio sobre rodas

> Maré terá impacto nas obras de reparo de via em Joinville

> Joinville tenta empréstimo internacional de R$ 230 milhões

​> Projeto prevê doação de sete áreas no Distrito Industrial para prefeitura de Joinville