Balneário Barra do Sul e São Francisco do Sul vão retomar a mobilização para o oferecimento do serviço de ferryboat entre as duas cidades, junto à boca da barra. A iniciativa foi tentada na década passada, junto ao governo do Estado, sem sucesso. Há apoio também à construção de ponte no local, em fase inicial de projeto, a pedido da vice-governadora Marilisa Boehm. A oferta de ferryboat é encarada como opção mais a curto ou médio prazos, enquanto não sai a ponte.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
O ferryboat defendido pelo prefeito eleito Ademar Borges (PSD), de Barra do Sul, e pelo prefeito reeleito Godofredo Moreira Filho (MDB), de São Francisco do Sul, é para a travessia da boca da barra e o Ervino, sobre o canal do Linguado. Além de atender a comunidade local, o transporte cria uma nova alternativa de acesso às praias de São Francisco – o local fica na praia do Ervino e a 19 km de distância da Praia Grande.
Confira imagens de Balneário Barra do Sul
A autorização para o ferryboat não foi concedida no passado porque a modalidade de caráter precário não foi aceita. Já a ponte no local está na fase de preparação do projeto. Sem a ligação, a distância entre os dois locais via rodoviária fica em torno de 35 km, se usados os acessos e a BR-280. A ponte precisa ser elevada porque fica em local de passagem de embarcações, principalmente de pesca.
Continua depois da publicidade
FOTOS: Construção de ponte de quase R$ 400 milhões no PR passa de 20% da execução
Alargamento de praia entra nas prioridades de cidade de SC que quase dobrou de tamanho
Por onde começa a instalação de novos trapiches em Joinville
O que falta para a inédita licitação do transporte coletivo em Joinville
Cidade histórica de SC tem proposta para instalação de mirante
Joinville tem compra inédita de óculos simuladores de embriaguez