Uma pesquisa em andamento será utilizada pela prefeitura de Araquari como apoio na tomada de decisões sobre a retomada das aulas presenciais, prevista para 13 de outubro em Santa Catarina – se não houver nova prorrogação da suspensão. Os resultados da consulta a 400 pessoas, todas com parentesco com alunos, serão divulgados até sexta-feira.

Continua depois da publicidade

> Joinville tem aplicação de 76 multas em pessoas com coronavírus não encontradas em casa

> Sem sair de situação “gravíssima” para coronavírus, Joinville prorroga medidas de restrição

O questionário está indagando se há concordância com o retorno das aulas em outubro e se ospais mandariam a criança para a escola. A pesquisa de Araquari também busca informações sobre transporte escolar, acesso à internet e avaliação da modalidade de ensino presencial. Há perguntas ainda sobre grupos de risco para coronavírus, se o aluno ou familiar fazem parte.

Pesquisa semelhante foi realizada no final de julho nos municípios de abrangência da Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc), da qual Araquari faz parte. Na consulta, com resultados divulgados na semana passada, a maioria dos pais de estudantes matriculados nas escolas municipais das nove cidades alegou que não pretendia mandar os filhos para a sala de aula na retomada.

Continua depois da publicidade

Desde o início da pandemia, Araquari registrou 804 casos de coronavírus, conforme balanço divulgado na segunda-feira pelo governo do Estado. São onze mortes provocadas pela doença na cidade de 39,5 mil moradores.

> Chegada de sementes misteriosas da China provoca alerta em SC