A instalação de clube náutico, com marina, é apontada em Araquari como um novo momento para o desenvolvimento da cidade. O empreendimento privado está em construção na Barra do Itapocu, próximo da BR-101. “O empreendimento será uma virada de chave na nossa cidade. Nos últimos dez anos, a gente focou muito no crescimento industrial e não vamos parar; só que agora a gente começou a focar no turismo”, diz o prefeito de Araquari, Clenilton Pereira.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
O Marina’s Park é um complexo náutico, com marina para até 300 embarcações, conforme a divulgação do empreendimento. A área total, com 50 mil metros quadrados, fica na Barra do Itapocu, a região da faixa litorânea de Araquari. A localização é em frente à Lagoa da Cruz. A primeira fase está em obras e mais duas etapas estão previstas. O parque terá estrutura para atividades esportivas, desde quadras até prática de esqui aquático e vela, por exemplo.
O empreendimento utiliza o conceito também de clubes, como da vela, do empreendedor, de moda e beleza, entre outros. O Marina’s terá espaços para lojas e restaurantes, além de estrutura para eventos e feiras. No entorno, está sendo construído condomínio horizontal, pela mesma empresa, com 314 lotes e acesso à infraestrutura do clube náutico. O empreendimento também está em obras.
Para a prefeitura de Araquari, a Barra do Itapocu terá um novo patamar de desenvolvimento turístico. “Um tempo atrás seria utópico, mas a Barra do Itapocu vai ficar um lugar incrível, há mais projetos. Vamos ter uma qualidade de vida para Araquari e Santa Catarina, com foco no turismo”, afirma o prefeito Clenilton, citando ainda os investimentos municipais no setor de turismo, como a rua coberta, parque e mercado público.
Continua depois da publicidade
Estado e prefeitura de Joinville se entendem sobre repasse para hospital e convênio é assinado
Como será o Palácio das Orquídeas, em Joinville: confira imagens
Sai edital para a construção de parque em Pirabeiraba, em Joinville
Como a Celesc vai reforçar a fiscalização da fiação em postes de Joinville
Figueiras serão mantidas em novo parque de Joinville, mas terão companhia
Joinville busca mais dinheiro para ponte de quase R$ 300 milhões
Em nova polêmica sobre radares em Joinville, há pontos com mudança