A possibilidade de instalação de teleférico está em análise em Campo Alegre, com avaliação da viabilidade e sondagem de investidores. A instalação do equipamento turístico está sugerida em proposta de operação consorciada para construção de condomínio privado. O teleférico é proposto para área a ser doada pelo empreendimento para parque público. A operação consorciada está em análise pela prefeitura de Campo Alegre.
Continua depois da publicidade
Clique para receber notícias de Joinville e região no WhatsApp
A sugestão do teleférico é para a região da Cascata Paraíso, com instalação de uma série de outros equipamentos. O mirante panorâmico, por exemplo, poderá contar com repasse do Ministério do Turismo, com contratação das obras pela prefeitura. As áreas mapeadas para futuro parque público, em doação como contrapartidas de operações consorciadas, são vizinhas de empreendimentos privados residenciais.
No caso do teleférico, a sugestão aparece na proposta de operação consorciada da empresa Irineu Imóveis. A proposta foi apresentada no mês passado à prefeitura de Campo Alegre e está em análise. O outro empreendimento no entorno, da CRH, conta com operação consorciada, com doação de áreas para parque linear e praça, além de áreas de interligação.
Aval para empréstimos bilionários de SC será analisado em dezembro
Continua depois da publicidade
Vizinhas, duas cidades de SC ficam em posições diferentes em ranking de idade da população
VÍDEO: Confira como será a ponte de Guaratuba
Debate do binário reforça cobrança do contorno em Joinville; tema se arrasta há duas décadas
Vias marginais da BR-101 em Joinville viram a pauta da vez em mobilidade
Movimento por superciclovia no Norte de SC terá nova mobilização
Líder em empregos, setor de serviços alcança nova marca em Joinville