A prefeitura de Araquari está estudando a possibilidade de concessão temporária de “bolsa aluguel” para trabalhadores da cidade gaúcha de Marques de Souza que eventualmente venham a ser contratados por empresas do município. “Seria uma forma de fazer além do que estamos fazendo”, diz o prefeito Clenilton Pereira (PSD). O benefício seria para pessoas que ficaram sem empregos devido aos impactos das chuvas e teria duração temporária. A proposta está em análise pela procuradoria, sem decisão ainda se há viabilidade para implantação.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Na sexta-feira, em entrevista à rádio Independente, de Lajeado, o prefeito de Araquari mencionou o estudo sobre a “bolsa aluguel”, para custeio da locação de imóvel. Em conversa com a coluna, nesta segunda-feira, Clenilton alegou que há oferta de empregos na cidade e e o benefício, se concedido, seria para quem venha a ser contratado por empresas de Araquari – de forma online, por exemplo.
Como foram os impactos em Marques de Souza
O pagamento seria temporário, por um período entre seis meses a um ano, por exemplo. A ajuda de custo teria um valor limitado, assim como o número de famílias a serem beneficiadas. A cidade de Marques de Souza foi “adotada” por Araquari para receber ajuda após as enchentes. Caminhões com donativos foram enviados nos últimos dias. O município de 4 mil habitantes fica no Vale do Taquari, uma das regiões mais afetadas pelas cheias no Rio Grande do Sul.
Continua depois da publicidade
Plano fundamental para localidade junto à Babitonga será apresentado em Joinville
Acesso a Joinville tem proposta de mudança no trânsito
Protagonista em Joinville durante meio século, MDB ainda está indefinido sobre 2024
Duas duplicações em SC vão custar mais R$ 1 bilhão até ficarem prontas
Qual a posição de Joinville em ranking mundial de cidades
Preparação para concessão de rodovias em SC tem novo passo
Com novidade no País e “resposta” de LHS: como foi construída a Ponte do Trabalhador