O presidente da Câmara de Joinville, Maurício Peixer, apelou à prefeitura de Joinville para que não seja levada adiante a instalação de cercas no estacionamento do Centreventos, na área central da cidade. O vereador acredita que mais colegas no Legislativo vão se juntar no pedido por meio de moção. “É um espaço muito usado pela comunidade”, alega Maurício. A Secretaria de Governo ficou de analisar a solicitação.

Continua depois da publicidade

> Vacinas contra coronavírus: perto de ser anunciado, plano de Joinville quer oferecer imunização para todos

> Cargos na prefeitura de Joinville: mais de 8 mil se inscrevem em nova seleção

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

A instalação de cercas e portões no estacionamento junto à rua Orestes Guimarães e em laterais do Centreventos foi prevista em licitação lançada pela administração anterior, em outubro. A concorrência foi concluída recentemente e o custo do serviço será de R$ 156,7 mil. O vereador Maurício teme prejuízos, com as cercas, a quem utiliza a área para lazer e também para estacionar.

Continua depois da publicidade

O governo Udo Döhler alegou que as cercas são para disciplinar as vagas de estacionamento, mas o acesso do público seria mantido. Em nota divulgada em outubro, a Secretaria de Cultura e Turismo alegou que seria coibido o uso das vagas de clientes dos estabelecimentos vizinhos, abrindo espaços para quem usa o local para lazer ou participa de eventos no Centreventos e no Expocentro Edmundo Doubrawa. Era essa a posição do governo anterior.