A proteção no entorno do rio Cachoeira está sendo reforçada com a instalação de grades. O trabalho foi iniciado nesta semana e prevê também a retirada das antigas defensas, instaladas nos anos 2000, na primeira e única etapa do bulevar. As cercas metálicas também serão instaladas na praça da Bandeira, onde foram abertos trechos da galeria antiga do rio Mathias.

Continua depois da publicidade

> Mais uma vez, edital para reformar passeio em Joinville não tem vencedor

​​​​​> ​Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A recuperação do antigo bulevar está nos planos da prefeitura de Joinville desde o ano passado. Duas licitações foram abertas, mas não aparecerem interessados. O município mantém a proposta de restaurar o local, inclusive com a instalação de decks, mas resolveu ampliar a segurança, ainda que de forma provisória, antes da recuperação mais permanente.

As cercas de proteção estão sendo instaladas na Beira-rio, entre as pontes das ruas Nove de Março e Princesa Isabel. A prefeitura informou ainda que será recuperado o revestimento das calçadas, além da instalação de floreiras.

Continua depois da publicidade

No final de novembro, em um exemplo, o espaço será usado para a abertura do Natal Cultural, com previsão de público de milhares de pessoas. No período da programação natalina, as imediações da prefeitura e das praças próximas terão uma série de atrações, também previsão de grande público. No ano passado, houve a queda da calçada na galeria antiga do Mathias, do lado do rio Cachoeira, com feridos.

> Câmara de Joinville quer mudar, de novo, lei sobre feiras; até reserva “local” é proposta

> TCE faz recomendação à prefeitura de Joinville sobre empréstimo milionário

> Prédio histórico em Joinville será reformado para instalação de escola integral

> Nova lei de Joinville do potencial construtivo terá aplicação em avenida

> Rotatórias viram opção em Joinville para tentar enfrentar “gargalos”

​> Futuro condomínio no América tem EIV entregue na prefeitura de Joinville