Em Balneário Barra do Sul, um dos celulares do prefeito Ademar Henrique Borges teve o número clonado e está sendo utilizado para falsa campanha de arrecadação de dinheiro, com a alegação de ajuda aos moradores da cidade na prevenção ao coronavírus. “Não sei como alguém consegue fazer isso no meio dessa situação. Pelos contatos de WhatsApp, é solicitada ajuda, com citação de número de contas de banco e em troca é oferecido abatimento no IPTU e IPVA. Quero alertar que não existe nada disso, não tem campanha nenhuma e meu número está sendo usado indevidamente”, diz Ademar.

Continua depois da publicidade

​Em site especial, saiba tudo sobre coronavírus

O prefeito descobriu a situação porque passou a receber telefonemas de amigos questionando os pedidos para a campanha. No final da manhã desta sexta-feira, também foram enviados, pela conta clonada, pedidos de dinheiro para permitir o acesso ao Barra do Sul, onde a Prefeitura determinou restrições de tráfego, em medida de prevenção ao coronavírus. “Também não é verdade essa tal cobrança”, emenda o prefeito. Por meio de outro celular, Ademar está mandando mensagens para seus contatos para alertar sobre a clonagem do número.

O prefeito está tentando desde ontem bloquear a linha telefônica junto à operadora, ainda sem sucesso. Nesta tarde, deverá ser apresentado pedido de liminar junto à Justiça para suspender a conta do celular. “Estou desesperado com isso, no meio de toda essa situação, ainda tem quem faça isso”, diz Ademar, referindo-se à clonagem.

Continua depois da publicidade