A Câmara de Joinville poderá contar com capelão parlamentar. A resolução de criação do serviço, aprovada pelos vereadores, foi publicada nesta sexta-feira. A capelania será exercida por voluntários, sem remuneração, nem criação de despesas. O serviço também não terá vínculo com nenhuma religião de forma específica. Os capelães serão designados pelo presidente da Câmara após sugestões dos demais vereadores.

Continua depois da publicidade

> “Desfecho” sobre Código Florestal em Joinville ainda sem data

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A resolução apresentada pelos vereadores Brandel Junior (Podemos), Maurício Peixer (PL) e Pastor Ascendino Batista (PSD) indica que a função do capelão será para oferecer “apoio espiritual, psicológico e social aos parlamentares e funcionários”. Também está prevista a realização de reuniões, orações e estudos com os funcionários, de forma coletiva ou individual.

Na justificativa da resolução, os autores citaram a importância da “palavra amiga, uma mensagem de conforto, um suporte, que no dia a dia não se encontra de forma próxima”. A Câmara ainda não definiu quando começa a atuação dos capelães parlamentares.

Continua depois da publicidade

> Aplicativo de serviços públicos de Joinville vai começar pela iluminação

> Pedidos de vereadores de Joinville chegam a quase 600 lombadas e lombofaixas

> Por que projeto de multa para quem agendar vacina contra Covid e não comparecer está parado