A Comissão de Urbanismo da Câmara de Joinville vai convidar representantes da prefeitura para esclarecimentos sobre obra recente nas proximidades na Beira-rio, nas proximidades da estação de bombeamento do rio Cachoeira e, portanto, entorno do local onde ocorreu o desabamento da calçada na noite de terça, durante a abertura do Natal Cultural.
Continua depois da publicidade
> Plano mais antigo, robôs viram urgência para perícia em galerias de Joinville
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
O autor do requerimento, Lucas Souza (PDT), quer detalhes sobre a obra realizada em 2021, como os estudos técnicos sobre a intervenção realizada sobre antiga galeria do rio Mathias. O vereador quer buscar informações sobre eventuais impactos. A obra citada foi a recomposição da calçada, com paver. Pela manhã, a prefeitura informou que o local do desabamento fica em ponto de intersecção entre galeria antiga do rio Mathias e as obras da futura estação de bombeamento.
Na entrevista coletiva concedida no final da manhã, sobre as providências em relação ao acidente, o prefeito Adriano Silva foi questionado sobre a questão e respondeu que a obra realizada neste ano recuperou a acessibilidade e a segurança do local, sem nenhuma interferência estrutural no local – portanto, sem influência no acidente, conforme o prefeito. Também foi instalada mureta.
Continua depois da publicidade
> Plano mais antigo, robôs viram urgência para perícia em galerias de Joinville
> Moradores relatam desespero de crianças após queda de calçada em Joinville
> Como será a investigação sobre queda de calçada em Joinville e quem pode ser acusado
> Prefeitura de Joinville quer avaliação estrutural em área do acidente
> Polícia Civil investiga causas do acidente no evento do Natal de Joinville