A Câmara de Vereadores pretende homenagear quatro juízes com concessão de títulos de cidadão honorário ou benemérito, em reconhecimento aos serviços prestados. Os projetos foram apresentados nesta semana por um grupo de vereadores. Os magistrados a serem homenageados são João Marcos Buch, Luiz Eduardo Ribeiro Freyesleben, Renato Roberge e Roberto Lepper. As propostas serão aprovadas nos próximos dias.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O título de cidadão benemérito, previsto para pessoas nascidas em Joinville, será concedido a Roberto Lepper. O joinvilense começou a carreira na magistratura em 1993, com lotação em Joinville entre 2009 e 2022, a maior parte do período na 2ª Vara da Fazenda Pública. Desde setembro do ano passado, Lepper é desembargador no Tribunal de Justiça. Os demais três juízes vão receber o título de cidadão honorário, para pessoas que não nasceram em Joinville.

João Marcos Buch, nascido em Porto União, é juiz desde 1995, a maior parte do período em Joinville. Durante mais de uma década, Buch foi juiz da Vara de Execução Penal, atuando também como corregedor do sistema prisional de Joinville. Em maio, Buch foi empossado como desembargador substituto, no TJ.

Nascido em Florianópolis, Luiz Eduardo Freyesleben iniciou a carreira como juiz em Joinville, em 2003, antes da transferência para outras comarcas. O magistrado atuou na cidade também entre 2011 e 2021. Freyesleben atualmente é juiz especial na comarca da Capital. Renato Roberge, atualmente desembargador substituto no Tribunal de Justiça, é magistrado desde 1995, com atuação em Joinville entre 2001 e 2023 – a última lotação na cidade foi na 1ª Vara da Fazenda Pública.

Continua depois da publicidade

Por que parte dos endereços dos radares em Joinville terá mudança; confira lista

Qual o futuro da proposta da rodovia paralela à BR-101

Joinville tem proposta para rotatória em forma de gota

Rodoviária de Joinville terá cercamento com gradil

Novo elevado de Joinville tem nova data para ficar pronto

VÍDEO: Como será a próxima duplicação em Joinville

Como será o primeiro prédio do Cidade das Águas, em Joinville