A Câmara de Joinville vai aumentar o número de assessores nos gabinetes. O Legislativo fez solicitação ao Ministério Público de Santa Catarina e o acordo anterior sobre recursos humanos foi alterado (aditado), permitindo a nomeação de mais um comissionado por vereador (de livre escolha, sem necessidade de concurso). Agora, a Câmara vai alterar a estrutura de cargos para permitir as nomeações. Com a alteração, o número de assessores por vereador passará de sete para oito. Como Joinville tem 19 vereadores, serão 19 assessores a mais.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A Câmara fez a consulta ao MP no final de outubro. O Legislativo alegou aumento na demanda nos últimos anos, por causa do aumento da população, e considerou a contratação de mais um assessor como necessária para mais eficiência nos trabalhos. A solicitação à promotoria ocorreu porque há um termo de ajustamento de conduta com o MP sobre a estrutura de pessoal no Legislativo.

O primeiro TAC foi assinado no início da década, com determinação de redução no número de comissionados (eram 13 por gabinete) e realização de concurso público. O TAC foi alterado em 2015, com fixação do atual número de assessores, sete. Agora, poderá ir a oito, em mudança na qual a Câmara de Joinville pretende adotar ainda neste ano.

Contrato para nova estação de esgoto em Joinville pode ter rescisão

Continua depois da publicidade

Câmara de Joinville tem proposta para desfazer redução de recesso

Rede municipal de Joinville terá mais alunos por turma; sindicato critica

Comissão vai avaliar prazo de obras de construção de ponte em Joinville

Joinville terá instalação de coordenadoria técnica da Funai

Contrato de obras em via em Joinville tem nova prorrogação

Instalação de radar meteorológico em Joinville começa nos próximos dias