A partir do próximo dia 10, a Câmara de Joinville terá pela primeira vez o exercício de um mandato coletivo. No rodízio de suplentes do PT, será a vez do Coletivo Juntas, com a licença da titular Ana Lucia Martins. O coletivo terá Valéria Nunes como a representante formal no Legislativo, mas com decisões e encaminhamentos tomados em conjunto com as demais integrantes. O mandato interino terá duração de 30 dias.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O Coletivo Juntas é formado por Iraci Seefeldt, Maria Ivonete Peixer, Mônica Almeida e Patrícia da Silva, além de Valéria Nunes. O registro da candidatura foi feito com Valéria como titular, mas com uso da denominação do grupo. Na Câmara, caberá a ela a participação nas sessões e comissões, entre outras atividades da atuação parlamentar. Os mandatos coletivos são exercidos pelos titulares, mas com as decisões definidas com os outros participantes, em acordo informal.

No rodízio do PT, o segundo suplente Wanderlei Monteiro assumiu no ano passado. O primeiro suplente, Cristovão Petry, atua como conselheiro tutelar e não vai assumir no Legislativo. A vereadora Ana Lucia fará o comunicado sobre a movimentação na próxima semana, com posse do Coletivo Juntas na semana seguinte.

Pré-candidato a prefeito de Joinville, Rodrigo Coelho não pretende trocar de partido

Continua depois da publicidade

Recuo da pandemia motivou redução em repasses para Joinville; situação não é recente

Quais indicadores mais ajudaram Joinville a subir em ranking de cidades empreendedoras

Águas de Joinville “recupera” R$ 2,2 mi com caça às fraudes e irregularidades

Quando serão concluídas as obras na rua Copacabana, em Joinville

Projetos sobre ônibus motivam ofício do MP aos vereadores de Joinville