A Câmara de Joinville vai analisar a concessão do título de cidadão honorário para o senador Sergio Moro (União Brasil). A proposta foi apresentada nesta sexta-feira pelo vereador Nado (Pros) e, como é comum em tais projetos, deverá ser votada nos próximos dias. Se o projeto for aprovado, Moro deverá visitar Joinville para receber a homenagem, em caso de aprovação – as propostas de cidadão honorário ou benemérito apresentadas na cidade precisam contar com a anuência dos homenageados.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Nascido em Maringá, Moro foi juiz federal em Joinville entre 1999 e 2002. Uma das ações com decisão do magistrado foi referente ao canal do Linguado, em processo de remoção do aterro apresentado pelo MPF. Conforme o vereador autor da proposta, a atuação em Joinville de Moro é reconhecida pelo “engajamento na efetivação do Estado de Direito”.
Na justificativa do projeto da homenagem, é citada ainda a atuação de Moro na Lava-Jato e, posteriormente, no Ministério da Justiça no governo Bolsonaro. Já a atuação como senador, cargo para o qual foi eleito em 2022, é apontada por Nado como “marcante” e “dinâmica”.
Projetos para mudar lei de apoio à cultura em Joinville enfrentam reações
Continua depois da publicidade
Com novo formato, festa de outubro volta a ser realizada em Joinville
BR-280 terá mais um trecho duplicado liberado neste ano
Mais uma duplicação em Joinville será fatiada
Demolição é descartada e ginásio em Joinville será reformado
Em estimativa “conservadora”, novo modelo de Joinville terá repasse de R$ 7 mi por mês