Um grupo de vereadores de Joinville quer dar o nome de Alberto Bornschein à ponte em construção entre as ruas Aubé e Plácido Olímpio de Oliveira. A atuação empresarial foi a principal alegação para a concessão da homenagem. O empresário, que ficou conhecido como Albertinho, é avô do prefeito de Joinville, Adriano Bornschein Silva. A ponte entre os bairros Bucarein e Boa Vista está em construção e deve ser concluída neste ano, conforme a previsão do contrato.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A ponte não tem ainda denominação oficial. Albertinho, falecido em 1992 aos 65 anos, é filho de Alberto Bornschein, fundador do grupo de empresas, incluindo o Laboratório Catarinense. Além da atuação empresarial de Albertinho, a justificativa apresentada pelos 14 vereadores cita também a “influência política” do empresário.

O autor da proposta é o vereador Maurício Peixer (PL), com assinatura de mais de 13 parlamentares. Maurício lembra que o então prefeito Luiz Henrique da Silveira queria dar o nome de Albertinho Bornschein à ponte, ainda no final dos anos 90. A denominação aparecia em apresentação do projeto. Mas como a construção não chegou a iniciar, a homenagem não foi oficializada.

Museu do Mar sem previsão de reabertura em São Francisco do Sul

Continua depois da publicidade

Sai autorização para etapa do parque do Cachoeira, em Joinville

ANTT autoriza “novo” acesso a Joinville pela BR-101

Em encontro com Jorginho, vereadores de Joinville vão reforçar dois pedidos