A Câmara de Joinville vai analisar proposta da inclusão da educação financeira entre as disciplinas das escolas da rede municipal de ensino. O projeto apresentado pelos vereadores Brandel Junior (Podemos) e Nado (Pros) seria uma forma, conforme os autores, de auxílio na administração das finanças. A matéria será analisada pelo Legislativo nas próximas semanas. O tema não é inédito na Câmara de Joinville.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

No projeto, os vereadores sugerem a inclusão da educação financeira nas escolas, com possibilidade de as aulas serem apresentadas por gestores financeiros, estagiários da área e professores que receberem capacitação. Os demais detalhes, como periodicidade e diretrizes, serão regulamentados futuramente pela Secretaria de Educação de Joinville.

Na justificativa do projeto, os vereadores alegam uma série de vantagens do tema. “É indiscutível que a educação financeira infantil é um modo de começar, desde cedo, a entender a importância da economia e dos investimentos para o futuro”. Os autores apontaram que a falta de conhecimento sobre finanças pode provocar o superendividamento.

Nas legislaturas anteriores, houve propostas com conteúdo relacionado. Em 2013, Fábio Dalonso fez projeto sobre educação financeira pessoal, também para a oferta na rede municipal de ensino. A matéria foi arquivada após parecer contrário em comissão. Em 2017, Rodrigo Coelho também apresentou projeto sobre educação financeira, arquivado após parecer contrário.

Continua depois da publicidade

Recuperação de muro em rio de Joinville será em trecho de 70 metros

Após controvérsia, prefeitura de Joinville inicia compra de absorventes

Ponte de quase R$ 300 milhões em Joinville deverá ter nova licitação

MP contrata projetos para construção de sede própria em Joinville

Reforma da Estação da Memória de Joinville terá de ser concluída até dezembro

Qual a posição da futura secretária de Saúde de Joinville sobre organizações sociais